Projeto Mover-se terá apresentação única dia 28/10


Dia 28 de outubro, o Projeto Mover-se promove apresentação para captação de recursos, que tem como objetivo a estreia de uma turnê nas principais capitais, com inicio de 2014, passando por São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto. O evento abre com coquetel às 18h e o espetáculo inicia às 20h.

O Espetáculo Mover-se

A arte tem o poder de transformar, contagiar e criar relações.utilizando esse poder, aliado a uma proposta inovadora de espetáculo – mesclando dança, teatro, música e poesia – surge o Mover-se.

Mais do que entretenimento, o projeto visa levar, através da arte da dança, uma conscientização maior ao público sobre o tema da energia em todas as suas formas e significados.

Munir a todos de conhecimentos sobre a temática, é propiciar a possibilidade de escolhas mais conscientes, e uma mudança de atitude em direção ao equilíbrio entre o meio-ambiente e a sociedade.

"O que faz você se mover?"

Da complexidade dos passos da dança à simplicidade dos movimentos feitos ao caminhar na rua ou esticando os braços ao acordar pela manhã... A energia é um dos fatores determinantes para a movimentação dos corpos. O Mover-se baseia nestes fundamentos toda a concepção coreográfica do projeto.

Sinergia

O Espetáculo unirá também seus dois principais temas: energia e união na figura sinergia. Essa combinação de elementos variados, que vem para somar e agragar forcas, reciprocamente, é um dos principais motes de projeto. A interação entre bailarinos, atores, trilhas, coreografia, cenários e os jovens que participarão do evento funcionará como o gerador dessa energia colaborativa, potencializando os resultados de toda essa combinação.

Em cada etapa, a construção coletiva do espetáculo proporcionará uma reflexão sobre como as pessoas se relacionam com as formas de enrgia existentes. Serão ministrados laboratórios de estudos com profissionais de diversas áreas relacionadas ao tema. Todo material   coletado servirá de conteúdo para o processo de elaboração do espetáculo, livro e DVD.

Figurinos Orgânicos

A necessidade de produzir cada vez mais, utilizando menos recursos, é imprescindível nos dias de hoje. Muito além da economia que as ações sustentáveis geram, a curto, médio e longo prazos, essas medidas ajudam a preservar o que não pode ser reposto, respeitando o equilíbrio do planeta.

Tais conceitos são a base da produção dos figurinos do espetáculo, que serão confeccionados com materiais recicláveis, como a "Fibra de Bananeira", o "Bagaço da Cana" e uma mistura de diversos materiais orgânicos.

Ficha técnica:

Direção Geral: Anderson Couto e Ana Cláudia Burattini

Direção Artística: Anderson Couto

Coordenação executiva: Alex Candido, Bruna Nogueira e Ximena Zuñiga

Produção Geral: Anderson Couto, Bruna Nogueira e Renan Rodrigues

Direção técnica: Kazuo SugoDireção de Palco: Priscilla Young

Direção Musical: Rovilson Pacoal

Músicos: Rovilson Pascoal, Luiz Gayotto, Jonas Moncaio e Ricardo Prado

Cenografia: Anderson Couto 

Tecnologia: Nelson Costa

Vídeos: Rubens Nobre, Nelson Costa e VisualFarm

Projeções: Visual Farm

Iluminação: Tonn Carvalho

Roteiro e argumento: Anderson Couto

Redação e Assessoria de Comunicação: Alex Candido

Coreografias: Anderson CoutoEnsaiadores: Francisco Silva, Márcio Rongetti e Priscila Ribeiro

Equipe de sonorização: Zoroastro Baranyi, Marcos Soares e Claudinei Silva

Cenotécnicos: Israel Alves e Marco Camargo 

Figurinos: Ana Cláudia Burattini, Ximena Zuñiga e Anderson Couto

Figurinista: Inês Sacay

Maquiagem: Wilson Izidoro 

Fotografia: Welber Osti

Registro videográfico: Fábio Fontes

Criação de identidade visual e direção de arte: Karin C. Daniel

Comunicação visual: BrandishAd Comunicacão Estratégica  


Teatro Anhebi Morumbi: R. Dr. Almeida Lima, 1134 – Brás

Capacidade do teatro: 750 lugares

RSVP produção@clozel.com.br | 11 5531-1026

 

A Cinque Sensi

Idealizadora do projeto Mover-se, a Cinque Sensi é uma empresa especializada na criação de soluções artísticas que integram dança, teatro, música e poesia.

Com uma proposta diferenciada para a realização de eventos corporativos e privados, a Cinque Sensi é formada por uma conceituada equipe de profissionais, sob o comando do coreógrafo e diretor artístico Anderson Couto e da empresária Ana Cláudia Burattini, e oferece soluções em movimento para a criação de apresentações artísticas nos mais variados formatos.

Ana Cláudia Burattini

Ana Cláudia Burattini é empresária, e organiza festas e eventos com o cuidado, o refinamento e o bom gosto que também são marcas registradas de todos os produtos e serviços da Cinque Sensi.

Sócia de um restaurante, de uma agência de publicidade e de uma renomada empresa de locação de veículos, além de atuar como administradora de um escritório de advocacia, líder no seu segmento de atividade, Ana Cláudia reuniu toda esta vasta experiência profissional, que fazem toda a diferença na criação e organização de eventos.

Graças à sua grande paixão pela arte, em especial pela dança, aliada a sua

grande sensibilidade, Ana Cláudia fundou, com o coreógrafo Anderson Couto, a Cinque Sensi, idealizadora do Projeto Mover-se.

Anderson Couto

A vivência de muitos anos nos palcos despertou em Anderson a vontade de aprofundar conhecimentos e ampliar suas possibilidades de atuação.

Como bailarino, atuou nos espetáculos "Tango Sob Dois Olhares", "Novos Ventos", "Caminhos Da Seda" e "Cartas Brasileiras", da Cia de Dança Raça, e "3.2", de Henrique Rodovalho. Desde 2009, é o responsável pela direção artística dos shows da cantora Wanessa.

O ano de 2012 marcou a estreia de Anderson como diretor artístico nos palcos, apresentando seu primeiro espetáculo autoral no Teatro Gazeta, em São Paulo. Já em 2013, a Visual Control e Entreposto Comunicação lançaram no Brasil a Cia Electron. Com direção artística e coreografias de Anderson Couto, a nova proposta uniu à dança figurinos criados com a mais alta tecnologia de fibra ótica, um produto inédito no cenário nacional.

A Cia de Dança Anderson Couto

Em 2013, o coreógrafo e diretor artístico Anderson Couto deu um novo passo na realização de um grande projeto: a criação da Cia de Dança Anderson Couto. Com uma proposta diferenciada para a formação de bailarinos, a Cia oferece aos seus integrantes aulas preparatórias com professores conceituados e uma estrutura completa para o melhor desenvolvimento de cada profissional.

Em setembro de 2013, Anderson realizou a pré-estreia oficial de sua Cia de Dança no Teatro Municipal de São Carlos, com a apresentação do espetáculo "Entrelaço", como parte integrante do Projeto "Admeto", realizado em parceria com a URZE Cia de Dança.

EntrelaçoAcompanhando a prévia do projeto Mover-se, a Cinque Sensi apresenta também aos espectadores desta noite especial o espetáculo "Entrelaço".

Em "Entrelaço", o diretor artístico e coreógrafo Anderson Couto retrata, através de toda a poesia contida na dança, como nos relacionamos com os nossos próprios sentimentos, angústias e esperanças.

cinquesensi.com.br | facebook.com/cinquesensibr | (11) 3021-6315

Comentários