Brasil tem 2 empresas na lista das 50 maiores poluidoras do mundo
O Brasil tem duas empresas na lista das maiores poluidoras: a Petrobras, no setor de energia, e a Vale, no setor de materiais, destaca o documento da Carbon Disclosure Project (CDP), uma organização independente especializada no reporte climático das empresas.
Juntas, o grupo das 500 empresas liberaram 3,6 bilhões de toneladas métricas de CO2 nos últimos quatro anos, uma queda de 14% nas emissões desde o último relatório.
Por outro lado, as 50 maiores poluidoras desse grupo - que operam, principalmente, nos setores de energia, de petróleo, de cimento, de metalurgia, e de mineração - emitiram 2,54 bilhões de toneladas métricas desde 2009. Só esse aumento de 1,7%, sem contar as emissões indiretas, corresponde a poluição de mais de 8,5 milhões de caminhões nas ruas.
"Os maiores emissores, que geram o maior impacto em termos de emissões mundiais e, portanto, representam a maior possibilidade de mudança em grande escala, devem fazer mais para reduzir suas emissões", considera o organismo, que elabora seus dados para investidores.
O CDP não fornece a classificação dos 50 principais emissores, mas publica os nomes e os países: 16 destas empresas são norte-americanas, seis são do Reino Unido e cinco vêm do Canadá, da França e da Alemanha.
Com dois representantes, estão Espanha, Japão e Suíça, além do Brasil, e aparecem com uma companhia na relação Austrália, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, África do Sul e Coreia do Sul.
Fonte: UOL
Comentários
Postar um comentário