Incêndio atinge outra casa noturna no Sul do Brasil


A escolha do material adequado para o revestimento termo acústico de casas noturnas garante maior segurança, pois previne que o fogo se alastre

Já existe no mercado nacional material desenvolvido para revestimento termo acústico de alta performance, pois não propaga fogo, além de extinguir a chama e ser completamente atóxico. É 100% sustentável, ou seja, além de 100% reciclável, pois é desenvolvido através da Lã de PET, é manipulado sem a adição de água.

Neste fim de semana, mais uma vez uma boate pegou fogo no Rio Grande do Sul, e desta vez, por muita sorte, não haviam convidados na casa, que abriria suas portas para início dos shows às 23h. O incêndio que começou por volta das 20h30, ainda não tem causa certa identificada pela perícia, mas deixou 2 pessoas do Corpo de Bombeiros Feridas e somente foi controlado às 22h. O incidente poderia ter outra proporção se o material usado para revestimento acústico da Casa Noturna fosse adequado para ambientes fechados.

A TRISOFT – empresa especialista em revestimento termoacústico – há tempos vem batendo nesta tecla, conscientizando os especificadores, bem como o consumidor final, de que investir em segurança para seus clientes por meio de um revestimento desenvolvido para não propagar o fogo, nem a fumaça. Desta vez apenas duas pessoas foram atingidas, mas se a casa estive lotada, poderíamos ter mais uma grande tragédia como a que aconteceu em Santa Maria no mês de janeiro deste ano.

A linha de produtos desenvolvido pela Trisoft, O ISOSOFT® Decor, é ideal para revestimento de igrejas, refeitórios, shopping centers, bares, restaurantes, lojas, cinemas, home theaters, casas noturnas ou qualquer outro ambiente que necessite de tratamento acústico, e é feito exclusivamente de garrafas PET, retiradas do meio ambiente. O desempenho do material em situações de incêndio é excelente, pois é auto- extinguível, com aprovação do Corpo de Bombeiros na classificação II-A, segundo a norma IT- 10 ou seja, não propaga chamas, e o mais importante, não exala fumaça tóxica.

O material é produzido em lã de PET (garrafas PET recicladas), sem adição de resinas e sem a utilização de água durante o processo, sendo 100% reciclável e Eco Sustentável, detendo o selo ISO9001 no seu processo de desenvolvimento e processo de produção.  

No ultimo ano, o ISOSOFT® conquistou selos de grande importância como o Sustentax para processos patenteados de desenvolvimento da Trisoft, além da adesão do produto em projetos como Shopping Rio Mar em Recife, Centro de Convenções em Fortaleza, CENPES Petrobras e Coca-Cola no Rio de Janeiro, Hospital Sirio Libanês em São Paulo, Sede da Odebrechet em Salvador, Itambé em Belo Horizonte entre muitas outras obras;  comprovando a seriedade e dedicação com que a marca produz seus artigos e o rígido controle de qualidade que os submete antes de chegar ao cliente. Os atuais produtos Trisoft em linha e os produtos em desenvolvimento são exaustivamente testados, para atualizar e comprovar sua excelência e desempenho.

Sem abrir mão de um desempenho excelente, o ISOSOFT é o tratamento termoacústico sustentável de melhor escolha, proporcionando uma obra ainda mais limpa, sustentável e moderna e pontuando  pontos para os selos  LEED e AQUA nos projetos que almejam selo de empreendimento sustentável.

ELISA CLOZEL
CLOZEL COMUNICAÇÃO
TELS: (11) 5531.1026 / (11) 5531.1136
TEL/FAX: (11) 2985-1136
ALAMEDA DOS TUPINIQUINS, 1346, MOEMA, SP / 04077-003
www.liviaclozel.com.br

Comentários