Unilever enviou zero resíduos para aterros em 18 países


A Unilever anunciou que mais de 50% de todas suas plantas alcançaram a meta de enviar zero resíduos a aterros sanitários no ano de 2012. A empresa conseguiu essa façanha após alcançar um faturamento anual de € 51,3 bilhões – um aumento de € 7 bilhões em relação ao ano de 2010, quando estabeleceu a ambição de duplicar o tamanho dos negócios enquanto reduz seu impacto ambiental. A Unilever já alcançou o marco de 100% de sites que enviam zero resíduos a aterros sanitários em 18 países. Isso equivale a uma redução de mais de um milhão de latas de lixo doméstico a cada ano e as fábricas de Vinhedo, Indaiatuba e Goiânia contribuíram para esse resultado.

Mais de 130 plantas da Unilever em todo o mundo, da Costa Rica ao Japão, não enviam nenhum resíduo não-perigoso a aterros sanitários. Um fator chave para essa realização é a eliminação de resíduos nas plantas. Além disso, a empresa se empenha em reduzir, reutilizar, reciclar e recuperar resíduos. Sob seu Plano de Sustentabilidade, a Unilever anunciou que até o ano de 2020, o total de resíduos será igual ou menor que os níveis de 2008 - apesar de um aumento significativo nos volumes de produção. Hoje, a Unilever está estendendo a meta original ainda mais ao adiantar o compromisso firmado para 2020 em 5 anos. Um total de 252 fábricas em todo o mundo não enviarão nenhum resíduo não-perigoso a aterros sanitários até o final de 2015.

Fonte: Economia Verde

#Unilever

Comentários