Resultados positivos e geração de novos negócios para os associados da Abeaço

As empresas Brasilata, CSN, Prada, Litografia Valença, Rimet, Rojek e Silgan foram reunidas na Vila do Aço, espaço com contou com cardápio especial feito a base de enlatados

Apresentar as novidades, conquistar novos clientes e fortalecer o setor de embalagem de aço, estes foram os objetivos traçados e alcançados pelos associados da Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço), durante a 28ª Feira Internacional de Embalagens e Processos para as Indústrias de Alimentos e Bebidas (Fispal). O evento aconteceu entre os dias de 12 a 15 de junho, em São Paulo, e reuniu as empresas Brasilata, CSN, Prada, Litografia Valença, Rimet, Rojek e Silgan na Vila do Aço.

Durante quatro dias de feira os associados receberam representantes de empresas que estavam em busca de novidades para incrementar as embalagens de seus produtos ou  que querem investir em latas e tampas de aço. "Temos uma expectativa de pós-feira de conseguir entre 18 e 20 novos parceiros para colocar produtos no mercado", explica Luiz Marchi, gerente comercial da Rimet, empresa que apresentou a primeira tampa de abertura fácil tipo Peel Off para alimentos processados do Brasil.

Com esta inovação será possível utilizar a tampa em embalagens de milho, ervilha, seleta de legumes e atomatados, por exemplo. Este tipo de tampa já está presente em latas de alimentos secos, como leite em pó, por exemplo.

O balanço da Fispal também foi positivo para a Litografia Valença, que levou a lata texturizada para a feira. Lançada na edição de 2011, este tipo de litografia já está sendo comercializada pela Akzo Nobel Coral. De acordo com Paulo Arantes, gerente comercial da empresa, houve um aumento de cerca de 10% de potenciais clientes em comparação a feira de 2011.

Já a Silgan, trouxe a Tampa Deep Twist-off, que tem sua lateral mais alta e ampla, o que permite maior visibilidade e possibilidades de layout, visualização da marca e valorização do produto final na gôndola. O consumidor sentirá a diferença quando abrir e fechar a embalagem, devido a maior área de contato. "Na feira já fizemos contato com várias empresas envasadoras que estão investindo na criação ou expansão de sua linha de produtos Premium", explica Eliane Romero, gerente comercial da Silgan.

Sandro Moreira, gerente comercial da Rojek, também ficou satisfeito com os resultados da Fispal 2012. A empresa lançou a lata institucional (usada pelo mercado de food service) com abertura fácil para latas de 2 e 3 quilos. "Muitos de nossos clientes poderão passar a usar estas novas embalagens em sua linha de produção. Também tivemos retorno bem positivo de empresas que não são nossos clientes, mas ficaram bem interessados nesta nova categoria de lata", explica Moreira.

A Brasilata também aprovou os resultados obtidos durante a feira.  Foram vários contatos interessantes que devem se transformar em negócios concretos. "Pudemos notar que o volume de visitantes na Vila do Aço aumentou consideravelmente nessa edição e que o potencial de geração de negócios também", explica Tiago Forte, Gerente de Marketing da Brasilata. A empresa apresentou a lata aerossol para azeites, óleos e temperos.

Para a Prada, foi intenso o contato com profissionais do setor de fabricação de aço. A empresa levou para a feira a primeira embalagem de aço do Brasil no conceito Litrão: a Prada Beer, já envasada com cerveja, bebida que foi servida durante o happy hour no estande.

Com o tema sustentabilidade, a Vila do Aço, foi organizada pela Line In e contou com o apoio da Superbom, Metalic, Valspar e Akzo Nobel e mostrou de forma interativa as características das latas de aço.

Os visitantes puderam participar do game "Chuva de Produtos" e assistir a apresentação da Mágica Diny, que abusou da tecnologia, criatividade e dinamismo, mesclando a arte do ilusionismo com a tecnologia para divulgar o conceito desustentabilidade.

Cardápio enlatado
Contando com a parceria da Superbom e Metalic, foi servido durante a feira um cardápio baseado em alimentos enlatados com snacks, sanduiches, canapés, doces e bebidas. Ao final do dia os associados e convidados puderam participar de um happy hour que incluiu pratos quentes como risotos, escondidinho, polentinha e sobremesas como mousse de caju e brigadeiro de colher.

Foram utilizados diversos ingredientes enlatados dentre eles, molho de tomate, mel, geleia, leite condensado, carne vegetal e doce de leite. Além disso, 100% dos refrigerantes e cerveja, servidos no espaço, eram envasados em aço. 

Sobre a ABEAÇO
A Associação Brasileira de Embalagem de Aço foi criada em maio de 2003 com o objetivo de fortalecer a imagem da embalagem de aço, além de dar suporte técnico e mercadológico aos seus fabricantes. A entidade sem fins lucrativos investe e apoia em iniciativas de gestão ambiental, sobretudo quando associadas a finalidades sociais, para aproximar os interesses de toda a cadeia produtiva para desenvolver soluções e produtos, no Brasil e no exterior. A instituição soma esforços para fomentar pesquisas, desenvolver campanhas de esclarecimento, participar de eventos e divulgar as características das latas de aço.

Hoje, a Associação reúne empresas do setor interagindo intensamente com entidades empresariais, fabricantes de embalagens, organizações ambientalistas e o governo.

Saiba mais sobre a ABEAÇO

acessando o site www.abeaco.org.br
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