Fifa anuncia investimento de US$ 20 mi por Copa sustentável

Em evento realizado no âmbito da Rio+20, plano de Mundial sustentável é apresentado

No âmbito da Rio+20, a Fifa apresentou nesta terça-feira seu plano de sustentabilidade para a Copa do Mundo de 2014. Orçadas em 20 milhões de dólares (cerca de R$ 41 milhões), as diretrizes incluem medidas sustentáveis a partir do ponto de vista ambiental. Percentualmente, o número representa apenas 2% dos gastos da entidade com o evento.

No encontro, Federico Addiech, diretor de responsabilidade social corporativa da FIFA, ressaltou que sustentabilidade é um tema que ultrapassa as fronteiras e que abrange áreas como capacitação de voluntários e gestão responsável de arenas.

Addiech revelou que o Brasil já instituiu um parâmetro para os próximos Mundiais: a partir de agora, a Fifa exigirá certificação verde dos estádios das futuras Copas.

- Queremos reduzir o impacto negativo, e aumentar o positivo - promoteu Addiech, que foi ladeado por Luis Fernandes e Bebeto, membros do Conselho de Administração do COL.

O tetracampeão demonstrou pouca intimidade com o aque estava sendo debatido, e preferiu as metáforas futebolísticas para fugir de assuntos mais espinhosos:

- Trabalho de equipe da Fifa, COL e do governo é fundamental para realizarmos um Mundial sustentável.

Fonte: Lancenet

#sustentabilidade

Comentários