Brigada de Saúde Bucal Colgate engaja consumidores a protegerem o planeta
Parceria sustentável entre Colgate e a empresa TerraCycle transformam consumidores em parceiros do meio ambiente
Colgate, marca global líder na área de Higiene Oral, fecha parceria com a TerraCycle, empresa americana que trouxe as "Brigadas de Coleta" para o Brasil há três anos para coletar e proporcionar uma segunda vida aos materiais recicláveis, como tubos de cremes dentais, escovas de dentes e embalagens. A parceria chama a atenção para a importância do descarte responsável de resíduos e incentiva o seu reaproveitamento.
O objetivo da iniciativa é buscar o engajamento dos consumidores para que multipliquem o conhecimento sobre o tema reciclagem e levem essa iniciativa para todos. "Queremos que os nossos consumidores sejam multiplicadores de informações sustentáveis, adotando hábitos de consumo consciente para ajudar na preservação do planeta", argumenta Debora Bertolozzi, integrante do projeto de sustentabilidade da Colgate-Palmolive.
Os consumidores podem participar da iniciativa "Brigada de Sáude Bucal Colgate" se inscrevendo no site www.terracycle.com.br. Cada embalagem de creme dental e escova recolhida valem R$ 0,02 e o valor acumulado será destinado a uma instituição que o time de coleta escolher ajudar.
As embalagens e resíduos coletados deixarão de ir para os aterros sanitários e os produtos "upcycled" e reciclados feitos destas embalagens substituirão a necessidade de matéria-prima virgem na fabricação de novos produtos, como sacolas retornáveis, mochilas, estojos e bolsas, além de reduzir em 80% a emissão de CO2 por não extrair matéria-prima da natureza e reusar embalagens.
O projeto contará com a participação de pontos de coletas dos itens de higiene bucal. A primeira parceria será entre a Colgate e Walmart no lançamento do projeto e incentivará os consumidores a descartarem os produtos para que estes tenham uma segunda vida.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o Brasil é o segundo maior mercado de cuidados bucais do planeta.
Sobre TerraCycle Brasil
A TerraCycle (www.terracycle.com.br) representa uma nova geração de empresas, com ênfase nos aspectos sociais e ambientais. Em 2001, o calouro universitário Tom Szaky fundou a TerraCycle na esperança de construir um jeito novo e mais responsável de fazer negócios nos EUA. A partir daí, a TerraCycle revolucionou a indústria ao fazer produtos eco-amigáveis e acessíveis a partir de resíduos coletados pelos próprios consumidores.
A TerraCycle iniciou sua expansão global, em 2009, abrindo sua primeira filial na América Latina com a TerraCycle do Brasil. Posteriormente estabeleceu operações no México, Canadá, Inglaterra, França, Alemanha, Argentina, Israel, Turquia, Espanha, Holanda, Irlanda, Suécia e Bélgica e hoje já está em mais de 20 países. Junte-se à eco-revolução TerraCycle cadastrando-se em nossos programas de coleta. Para saber mais sobre como participar de uma Brigada da TerraCycle acesse www.terracycle.com.br
Informações à imprensa: TerraCycle Brasil
Júlia Lima – julia.lima@terracycle.com.br (11) 9565-2629
Sobre COLGATE-PALMOLIVE
A Colgate-Palmolive é uma companhia global presente em mais de 179 países e 32 territórios de todo o mundo. Presente no Brasil desde 1927, a empresa investe no desenvolvimento constante de tecnologia para atender as necessidades de consumo em seus locais de atuação.
No Brasil, a Colgate-Palmolive foca seus negócios nas áreas de Higiene Oral e Pessoal, Limpeza do Lar e Nutrição Animal, oferecendo qualidade de vida aos seus consumidores, por meio de produtos como: cremes e escovas dentais, sabonetes em barra e líquidos, xampus e condicionadores, produtos de limpeza e pet food.
Informações à Imprensa:
Burson-Marsteller Brasil
Paula Lazarini | 11 3094-2268 | paula.lazarini@bm.com
Fabiana Delgado | 11 3094-2242 | fabiana.delgado@bm.com
A Colgate-Palmolive é uma companhia global presente em mais de 179 países e 32 territórios de todo o mundo. Presente no Brasil desde 1927, a empresa investe no desenvolvimento constante de tecnologia para atender as necessidades de consumo em seus locais de atuação.
No Brasil, a Colgate-Palmolive foca seus negócios nas áreas de Higiene Oral e Pessoal, Limpeza do Lar e Nutrição Animal, oferecendo qualidade de vida aos seus consumidores, por meio de produtos como: cremes e escovas dentais, sabonetes em barra e líquidos, xampus e condicionadores, produtos de limpeza e pet food.
Informações à Imprensa:
Burson-Marsteller Brasil
Paula Lazarini | 11 3094-2268 | paula.lazarini@bm.com
Fabiana Delgado | 11 3094-2242 | fabiana.delgado@bm.com
#brigadaterracyclecolgate
Comentários
Postar um comentário