Aquário sustentável em forma de cubo sediará a Exposição Mundial
Organizada pelos sul-coreanos, a exposição focará a sinergia entre os cinco oceanos e a preservação da fauna e flora marinhas, no interior de uma mega-construção.
A estrutura é vazada, criando espaços para as pessoas circularem no ambiente, rodeado por água: pelas laterais, por cima e por baixo. O cubo de água, constituído por várias bacias empilhadas, permite mostrar todos os diferentes aspectos dos cinco oceanos: mares, zonas tropicais, manguezais, recifes e outros.
De maneira ecológica, foram feitas simulações do movimento e da temperatura das águas: cortinas controlam a penetração de raios ultravioleta (UV) e células solares fotovoltaicas geram a energia para a circulação de água e a geração de luz na edificação. Visando causar o menor impacto ambiental possível, o aquário foi projetado para poder ser reutilizado depois da exposição.
As salas formadas pela estrutura podem facilmente ser adaptadas para um teatro, sala de concerto, espaço cerimonial, museu e até mesmo escritório. Segundo os criadores, o cubo é uma combinação de diversão e educação, pesquisa e conquista.
Fonte: Atitude Sustentável
Comentários
Postar um comentário