Dois pesos, duas medidas!

Fonte: Preserve Sim
Enquanto nossos políticos querem tirar uma casquinha (milhões em multas) da Chevron, aproveitam para distrair a população dá votação do código florestal que dará anistia aos desmatadores.



É de deixar perplexo a sujeira dos políticos brasileiros que protegem seus próprios interesses fazendo vista grossa ao clamor popular. A população tem protestado contra as mudanças do código florestal e da construção de Belo Monte, enquanto os políticos ignoram.


No mais recente caso de poluição na bacia de Campos, rapidamente as autoridades interviram, aplicando multas milionárias e cobrando explicações da empresa responsável.


Ironicamente, à décadas os biomas brasileiros (Mata Atlântica, Amazônia, Pantanal, Caatinga, Pampa e Cerrado) tem sofrido com o desmatamento e poluição, sem nenhuma atitude mais firme das "autoridades".


Isso por quê? É Simples, dezenas de senadores e deputados são agricultores/pecuaristas ou tem rabo preso com fazendeiros (coronéis), então, como aplicar ou fazer leis que vão de encontro aos seus credores?


A maior riqueza do Brasil tem sido destruída e ainda por cima causando mudanças climáticas que trazem tantos prejuízos a população e aos cofres públicos. Milhares de vidas são perdidas todos os anos por causa das chuvas, com volumes jamais vistos. O maior absurdo é saber que a produção agrícola tem crescido em área e diminuído em volume justamente por causa do aquecimento global, que não é só causado pelos gases do efeito estufa, mas também pelo desmatamento.


Para um país em desenvolvimento não pega bem "dois pesos, duas medidas!" O mesmo rigor imposto a Chevron tem que ser aplicado aos desmatadores e poluidores.


Autor: Edward Rennó

Comentários