Polícia apreende sete caminhões com 210 m³ de madeira ilegal, em Goiás

Fonte: G1
Caminhões apreendidos pela PRF transportando madeira de forma ilegal (Foto: Divulgação/PRF-GO)

Apreensões foram feitas em Porangatu (GO), em um prazo de 24 horas.
De acordo com a PRF, 25 veículos foram apreendidos nos últimos 20 dias.


Sete caminhões foram apreendidos transportando madeira de forma irregular, na BR-153, no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Porangatu, de domingo (21) até a manhã desta segunda-feira (22). Ao todo, 210 metros cúbicos de madeira foram apreendidos.
Segundo PRF, os veículos transportavam madeira do Pará - das essências maçaranduba, cupiúba e angelim - para os estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso e Santa Catarina. A polícia informou que, nos últimos 20 dias, já foram apreendidos, no mesmo posto, 25 veículos de cargas com as mesmas ilegalidades.
De acordo com a PRF, em todos os casos a quantidade de madeira era superior à que estava registrada nas notas fiscais e, em algumas, o valor não constava. Em outras, o valor documentado era três vezes menor que o valor real, o que, segundo a PRF, configura crimes fiscal e ambiental.
As cargas e os motoristas ficaram detidos no posto da Polícia Rodoviária Federal em Porangatu, até a chegada das equipes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que aplicaram multas aos donos dos caminhões e apreenderam a carga.

Comentários