Odebrecht é multada em R$ 100 mil por assoreamento de rio em Santos
Fonte: Folha.com

A construtora Odebrecht foi multada em R$ 100 mil nesta segunda-feira pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santos (litoral de São Paulo) por causa de um acidente nas obras de construção de um terminal do porto no final de semana.
No sábado, segundo a secretaria, parte do aterro das obras de construção de uma ponte do terminal da Embraport (Empresa Brasileira de Terminais Portuários), que só deve começar a operar em dois anos, rompeu-se.
Com o acidente, cerca de 5.000 metros cúbicos de material foram despejados e assorearam um trecho do rio Sandi, próximo à ilha Diana, na área continental do município.
Intimados pela Prefeitura de Santos, representantes da empresa se reuniram nesta segunda com o secretário de Meio Ambiente, Fábio Nunes, e prometeram entregar um plano de recuperação da área degradada até o final deste mês.
De acordo com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o material depositado no rio já começou a ser retirado pela empresa. Por razões de segurança, durante o trabalho de desassoreamento, parte do rio foi interditada para a navegação e só deve ser liberada parcialmente na quarta-feira.
O rio Sandi, conhecido como rio Furado nesse trecho, é um dos braços do rio Jurubatuba e usado para pesca pela comunidade da ilha Diana.
Comentários
Postar um comentário